Como diminuir o estresse do seu dia a dia 

Uma boa noite de sono pode fazer a diferença no combate ao problema 

Em um mundo cada vez mais competitivo e cheio de estímulos, o estresse tem se tornado um problema sério entre a população. Para te ajudar a prevenir e combater esta doença a Divinitè preparou as seguintes dicas. Confira! 

Pratique exercícios físicos 

Manter o corpo ativo é essencial para se proteger do estresse. Com a prática de exercícios seu corpo aumenta a produção de endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.  

Além disso, é importante lembrar que corpo e mente estão interligados e quando ocorre estresse emocional, ele é rapidamente transferido para o corpo. Ao se exercitar, você ajuda a tranquilizar sua mente e consegue tirando ela do estado de estresse. 

Relaxe a musculatura 

Alongar o corpo diariamente também é uma ótima maneira de diminuir o estresse do cotidiano. Isto porque o problema afeta não só a mente, mas também tensiona a musculatura.  

Além do alongamento, você pode praticar um exercício muito simples para relaxar os músculos. Em uma cadeira ou sofá, solte seu corpo para trás, como se fosse um boneco de pano. Você vai se sentir mais relaxada na hora. 

Recupere suas energias 

Uma boa noite de sono também ajuda a combater o estresse. Ao se deitar, desligue a televisão, o celular e outros dispositivos eletrônicos. Assim você vai preparando o corpo para descansar e consegue se recuperar melhor do cansaço e das preocupações diárias.  

Mas se você não conseguiu dormir bem, não precisa se desesperar. Uma soneca rápida durante o dia também contribui para reduzir o nível de estresse e estimular seu sistema imunológico. 

Pratique a meditação 

Meditar é uma importante ferramenta no controle do estresse. A meditação funciona como uma espécie de limpeza mental, fazendo com que você foque em si mesma e diminua a agitação.  

Para começar a meditar é muito simples. Basta encontrar uma posição confortável, se sentar e prestar atenção à respiração. Você pode começar meditando por poucos minutos e ir aumentando aos poucos sua duração.  

Invista no Better Life 

Para te auxiliar ainda mais no combate ao estresse a Divinitè desenvolveu o Better Life. O composto conta com ingredientes naturais, que ajudam a lidar com o problema de maneira saudável.  

Além de combater o estresse o produto também pode ser utilizado como opção no tratamento da compulsão alimentar. 

Gostou das dicas que separamos para você deixar o estresse de lado? Então aproveite para acessar o site da Divinitè encomende o seu Better Life! 

 

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter