O sucesso do Low Carb
Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...
Os antioxidantes são, por exemplo, as vitaminas A, C e E, têm a capacidade de reduzir ou até de inibir a oxidação celular, que é um processo natural do organismo. Porém, a oxidação celular, pode ser desregulada e intensificada pelos altos níveis de radicais livres existentes. Os radicais livres, são moléculas que também são naturais e comuns para o corpo, mas que quando em excesso podem causar efeitos negativos para a saúde e beleza.
Mas de onde vem esses tais radicais livres? Bem, a sua produção em excesso é negativa. É possível que se agrave por: excesso de medicamentos. Ou pela alimentação inadequada, tabagismo, alto consumo de bebidas alcoólicas, exercícios e até mesmo pela exposição solar. Por isso, ouvimos muito também sobre a sua importância para a saúde da pele. Já que os antioxidantes são essenciais no combate ao seu envelhecimento.
Os radicais livres são produzidos durante o metabolismo celular normal. Porém, em grandes quantidades podem ser prejudiciais para as membranas celulares, DNA e enzimas. Porque provocam nelas o estresse oxidativo. Este pode levar a várias doenças, pois o sistema imunológico é bastante sensível a esse estresse.
Os antioxidantes podem agir de duas maneiras: como prevenção, com a neutralização dos radicais livres, e como tratamento após os danos causados, onde auxiliarão a diminuir a concentração dessas moléculas e a inflamação no local. Seja esse a pele ou um sistema, como o imune. Porque são capazes de neutralizar os radicais livres, que oxidam e danificam as células. Tendo consequências como rugas e linhas de expressão e até queda de imunidade. Dessa forma, os antioxidantes podem ajudar na imunidade do corpo ao auxiliar na regulação do metabolismo energético, do funcionamento do sistema imune e na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
Os antioxidantes existem em alimentos ricos em vitaminas A, C ou E. Além disso, também é possível consumir em suplementos, que contarão ainda com mais vitaminas. Por exemplo, a Coenzima Q10 (CoQ10), também conhecida como Ubiquinona. É um componente natural das nossas células, encontrado em todos os tecidos, que participa do metabolismo energético e antioxidante. Para reduzir sua produção, é possível reduzir por diversos fatores, como uso de estatinas, deficiência de aminoácidos e vitamina B6 e também com o avanço da idade. O que causa uma deficiência nutricional, mas que pode ter seus níveis equilibrados com a suplementação.
Por exemplo, com o Be Healthy da Divinitè Nutricosméticos! Desenvolvido com ativos selecionados especialmente para auxiliar o funcionamento do Sistema Imune e o Metabolismo Energético, como Selênio, vitaminas C e E, que são nutrientes envolvidos em importantes funções fisiológicas no organismo.
Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...
As estações do ano e as rotinas pessoais de...
Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...