O sucesso do Low Carb
Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...
Aprenda mais sobre este suplemento alimentar que potencializa o aumento de massa muscular
O whey protein é muito conhecido entre os frequentadores de academias, mas grande parte da população ainda não conhece seus benefícios.
Geralmente usado por pessoas que buscam aumento da massa muscular, este suplemento possui diversas outras vantagens. Confira a seguir:
O whey protein é um suplemento feito a partir da proteína extraída do soro do leite. Em média, são necessários dois mil litros de leite para obter apenas um quilo de soro de leite. A composição do suplemento também inclui aminoácidos, como valina, leucina, isoleucina, arginina e glutamina.
A principal razão para ingerir este suplemento é o ganho de massa muscular, além disso ele tem alto potencial nutritivo e pode ser utilizado como fonte de proteína. O whey também contribui na diminuição do colesterol ruim e ajuda a controlar a pressão arterial.
O whey é uma fonte de proteínas de alto valor biológico, e contribui na reparação do tecido muscular. Depois de uma atividade física, os músculos sofrem microlesões, e a proteína presente no suplemento é responsável por recuperar a fibra muscular, a deixando maior e mais forte.
O uso do whey protein ajuda na preservação da massa magra e ainda por cima melhora o seu sistema imunológico. Ele contém aminoácidos imonomodulares, como a glutamina, que fortalecem as defesas do corpo e servem de proteção contra gripes e resfriados.
A ingestão excessiva do suplemento, assim como de qualquer alimento, pode causar aumento de peso. Para evitar este problema, é importante se atentar à quantidade diária recomendada de acordo com seu peso e idade. Além disso, os exercícios físicos são essenciais para que seu aumento de peso se limite apenas ao aumento de massa muscular.
O whey protein pode ser consumido antes ou após os treinamentos, dependendo do objetivo que você pretende alcançar com a sessão de treino. Por ser uma excelente fonte de proteínas, também pode ser consumido naqueles dias em que você não vai à academia mas pretende complementar a sua alimentação.
É importante lembrar que o whey não substitui uma refeição principal, porém pode ser consumido no lugar de um lanche, entre as refeições. Neste caso, pode ser combinado com linhaça, aveia ou uma fruta com baixo índice glicêmico, como o morango ou o kiwi.
Além disso, também pode ser ingerido com suco, água, vitaminas e fontes de carboidrato.
Agora que você conhece melhor os benefícios deste suplemento, aproveite para conhecer a linha DVN Whey, produzida especialmente pela Divinitè Nutricosméticos.
Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...
As estações do ano e as rotinas pessoais de...
Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...