O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos são minimamente processados e a proporção dos nutrientes variam, não seria viável saber com precisão, por exemplo, se a quantidade de determinada vitamina vai suprir as suas necessidades.

E isso se reflete mais para frente, interferindo no bom funcionamento do organismo. Então, seu corpo dá sinais de que alguma coisa está faltando: quedas de cabelo, unhas fracas, pele menos elástica. É aí que entram o nutricosméticos.

Prático e eficiente, os nutricosméticos concentram, em cápsulas ou soluções, tudo o que o seu organismo está exigindo para que funcione como se deve. É quase um milagre! Mas se você está descrente disso tudo, veja por quê isso é perfeitamente possível.

Colocando o pingo nos “is”

Primeiro de tudo: nutricosméticos não são alimentos, ou seja, não são formulados para substituir refeições. Além do mais, seu uso precisa ser indicado e acompanhado por um profissional ou especialista.

Existem vários tipos de nutricosméticos: os especializados em reduzir o radicais livres para prevenir rugas e sinais, os que estimulam a formação de colágeno e outros que combatem a acne e melhoram a pele. Há ainda os que combinem várias funções em um só produto. Como por exemplo o Be Healthy e o Better Life que são dois de nossos produtos desenvolvidos para ajudar na manutenção da sua saúde assim como diminuir a sensação de stress do dia a dia, entre outras funções! Por isso, nós criamos um combo destes produtos: Conheça a Solução Bem Estar Pleno!

Contraindicações

Geralmente são produtos bem tolerados e super seguros. O importante é que deve ser indicados por médicos, pois é preciso avaliar o que cada paciente precisa, incluindo detalhes importantes sobre alguma limitação, alergia ou outros problemas de saúde.

Tempo de consumo

É personalizado para cada caso mas, se a função do nutricosmético é de suprir a falta de algum componente em seu organismo e auxiliar no seu bom funcionamento, a questão deixa de ser “por quanto tempo se deve tomar” para “por que devo parar de tomar”, não é mesmo?

Já os efeitos que cada produto oferece, está ligado à sua formulação e para quê ele foi desenvolvido. Nutricosméticos para estimular o colágeno na pele, por exemplo, requerem 6 semanas aproximadamente para que os resultados sejam visíveis.

Pode ser consumido por todas as idades?

Não existem restrições à crianças ou idosos, desde que sejam acompanhados por um médico.

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter