Os benefícios do cranberry para a sua saúde 

Conheça mais sobre essa frutinha e entenda por que o seu consumo vem aumentando a cada dia 

O cranberry está em alta ultimamente, e não é por menos. Além do sabor delicioso, essa fruta proporciona diversos benefícios para o seu organismo. Confira abaixo as vantagens obtidas ao ingerir esta delícia – e bom apetite! 

Cranberry previne infecções urinárias 

A infecção urinária é um mal que atinge uma grande parcela da população. O mau cheiro da urina e o desconforto podem ser sinais de infecção. Para prevenir este problema, o cranberry é mais do que recomendado. Essa frutinha vermelha contém proantocianidinas, que criam um ambiente hostil para as bactérias responsáveis pelas infecções urinárias. 

Amiga do coração  

Esta baga também faz muito bem à saúde do seu coração. Os flavonoides encontrados no cranberry aumentam os níveis de colesterol bom. Além disso, a fruta também diminui o risco de desenvolver aterosclerose – doença responsável pelo enrijecimento das artérias e que pode desencadear ataques cardíacos. 

Facilita a digestão  

O cranberry é rico em fibras, que são essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo. Os benefícios são ainda maiores se for feito suco do fruto todo, com casca e semente. Uma dieta pobre em fibras pode trazer sérios riscos à saúde, além de contribuir para a obesidade. 

Aliada no combate às cáries 

O cranberry também é um grande aliado da sua saúde bucal. Isto ocorre devido à ação da fruta contra as bactérias que causam o acúmulo de placa bacteriana e cáries. Portanto, comer algumas bagas de cranberry naquele dia em que você esqueceu de escovar os dentes pode ser bem útil. 

Reforça a imunidade 

Devido aos polifenóis em sua composição e os altos níveis de vitamina C, o cranberry pode ser ótimo para proteger o seu organismo daquele resfriado. Além disso, consumir essa frutinha ajuda a neutralizar os radicais livres e melhora a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais bonita e saudável. 

Contribui para uma gravidez saudável 

Por conter níveis elevados de vitaminas C e E, o cranberry é muito indicado para gestantes. O fruto contribui na prevenção de quadros pré-eclâmpsia, que podem provocar o nascimento prematuro do bebê. O problema está associado à pressão alta e pode acarretar graves complicações para a mãe e o recém-nascido. 

 

Agora que você já conhece os benefícios do cranberry, tente incluir essa frutinha vermelha na sua dieta e aproveite para conhecer o site da Divinitè Nutricosméticos. Lá você encontra o BE HEALTHY, que contém uma grande concentração de Cranberry em sua composição, além de outros produtos desenvolvidos especialmente para você. 

 

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter