Unhas e cabelos fortes: saiba quais alimentos não podem faltar na sua dieta 

Confira o que comer para garantir um crescimento forte e saudável dos fios de cabelo e das unhas 

 

Cabelos opacos e unhas quebradiças são uma preocupação constante. Para evitar estes problemas, as vitaminas A, C, E e as do complexo B são essenciais, assim como outras moléculas. Confira abaixo alguns alimentos que vão ajudar a trazer a força e brilho que seus cabelos e unhas merecem: 

Proteínas 

Carnes, queijo, ovos e iogurte são ótimas fontes de proteína, principal nutriente que constitui a fibra capilar e as unhas. Uma dieta com baixa quantidade de proteínas prejudica diretamente seu crescimento e fortalecimento.

Oleaginosas 

Este grupo é importantíssimo para trazer um aspecto mais saudável às mechas. Alimentos como castanhas, amêndoas e nozes participam do processo de queratinização do cabelo, e promovem brilho e resistência aos fios.  

Antioxidantes 

Os antioxidantes são importantíssimos na prevenção do envelhecimento precoce dos fios. Frutas como morango, cranberry e amora são indicados para evitar quedas e melhorar a circulação de sangue no couro cabeludo. Além disso, a vitamina C presente nessas frutas contribui na hidratação dos fios. 

Cenoura 

A cenoura é um alimento muito comum que garante diversos benefícios ao cabelo. Suas grandes quantidades de vitamina A ajudam no controle da produção sebácea para o couro cabeludo, contribuindo assim na diminuição da oleosidade e no aumento do brilho e maciez dos fios.  

Feijão  

Alimentos ricos em ferro são essenciais para a saúde capilar. Níveis baixos de ferro no organismo causam a queda dos fios e podem colocar todo aquele tratamento a perder. O ferro também auxilia na regulação do transporte de oxigênio na corrente sanguínea, facilitando assim a chegada de nutrientes aos fios de cabelo. As unhas também se fortalecem com uma quantidade de ferro adequada no organismo. 

Ovos 

Os ovos são muito importantes para o crescimento do cabelo e das unhas. O alimento é rico em biotina, substância que faz parte das vitaminas do complexo B. Além de auxiliar no crescimento dos fios, a ingestão de ovos impede problemas de queda, já que este alimento também é rico em proteínas. 

Cereais integrais 

Arroz e aveia são alimentos ricos em zinco, elemento associado à renovação celular. Assim, ao ingerir estes alimentos, você garante a renovação saudável dos fios e contribui para o controle de oleosidade do couro cabeludo. As manchas brancas que aparecem nas unhas também podem estar relacionadas à falta de zinco no organismo.

 

Tente incluir estes alimentos em sua dieta para melhorar a saúde de seus cabelos e unhas. Aproveite também para conferir o site da Divinitè Nutricosméticos e encomendar o Combo Fortalecimento Cabelos & Unhas, assim você garante os melhores resultados. 

 

 

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter