5 dicas para aumentar o foco durante o home office

Com medidas simples seu trabalho em casa fica muito mais produtivo!

Para proteger seus funcionários do novo coronavírus, diversas empresas implementaram o home office. Se você é um dos privilegiados e está trabalhando de casa, sabe o quanto pode ser difícil manter a atenção durante o expediente.

Para ajudar você a manter o foco enquanto trabalha, a Divinitè separou 5 dicas incríveis. Confira!

 

1.Deixe tudo arrumado

 

Para render bem é preciso encontrar um local apropriado para trabalhar e, claro, manter o ambiente em ordem. Com organização e higiene, você executa tranquilamente suas funções e não corre o risco de se perder em meio à bagunça.  

 

2.Planeje suas atividades

 

Antes de começar a trabalhar, organize suas tarefas em um cronograma e liste seus afazeres por ordem de prioridade. Lembre-se de registrar cada etapa concluída para não perder o controle do que já foi feito e seguir com ânimo para seus próximos afazeres.

 

3.Dê um tempo para a sua cabeça

 

Trabalhar por várias horas seguidas não faz bem para sua saúde e acaba prejudicando a qualidade do seu serviço. Portanto, para render melhor nas suas tarefas, você precisa programar paradas ao longo do expediente. Pausas de 10 a 15 minutos são mais do que suficientes para descansar o cérebro e aumentar o foco durante o home office.

 

4.Cuidado com as distrações

 

Trabalhar em casa pode ser muito vantajoso, mas é preciso manter a atenção para não perder o foco. Estipule uma meta diária de trabalho e faça o seu melhor para cumpri-la durante o expediente. 

Deixe as tarefas domésticas para depois do trabalho ou utilize um de seus intervalos para realizá-las. Dessa forma, você se mantém longe de distrações e da indesejada hora extra.  

 

5.Pense no amanhã

 

É muito mais fácil começar a trabalhar quando tudo está pronto e organizado, não é verdade? Portanto, depois de encerrar o expediente, lembre-se de deixar sua área de trabalho limpa e arrumada para o dia seguinte. Assim, você consegue trabalhar focado e render mais.

Gostou das dicas que nós separamos para você aumentar o foco durante o home office? Então aproveite para acessar o site da Divinitè e conhecer o novo Active Memory. O composto natural que contribui para a sua memória, concentração e energia mental!

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter