Como cuidar da sua saúde sem sair de casa?

Manter uma boa alimentação e a prática de exercícios em dia durante a quarentena é essencial. Saiba mais!

O novo coronavírus está causando apreensão por todo o globo, e a melhor forma de se proteger da doença é ficar em casa e fortalecer seu sistema imunológico. Para ajudar você a se manter saudável durante o isolamento social, a Divinitè preparou o seguinte material. Confira!

Alimente-se bem

Ao passar mais tempo dentro de casa, muitas pessoas acabam exagerando nos doces e alimentos gordurosos, como chocolates, salgadinhos e frituras. Para manter a saúde em dia, é preciso cuidar da alimentação.

Aproveite o tempo a mais em casa para preparar novos pratos, conhecer novos sabores e aproveitar sua horta caseira. Se você ainda não tem uma, chegou a hora de plantar, não é mesmo?

Hidrate-se

O nosso corpo é formado por aproximadamente 60% de água, e a ingestão do líquido é fundamental para a nossa saúde. Beba cerca de 2 litros por dia e contribua para o bom funcionamento do organismo e de suas defesas naturais.

Mexa seu corpo

Não é por não poder ir à academia que você precisa relaxar nos cuidados com o físico. Mesmo dentro de casa, é possível manter a forma em dia e o corpo ativo.

Aproveite para fazer polichinelos, flexões, abdominais e outros exercícios possíveis. Além disso, o período de isolamento é excelente para descobrir um novo hobbie que trabalhe seu corpo, como a yoga, por exemplo.

Cuide da sua cabeça

Com a nova rotina de isolamento social, é comum que sentimentos como ansiedade, inquietação e estresse se intensifiquem. Para combater esses problemas e manter sua saúde mental em dia, existem diversas opções.

Psicólogos continuam atendendo através de videochamadas, parentes e amigos estão a um clique de distância e o tempo a mais que sobra na sua rotina pode ser utilizado para aprender algo novo.

Gostou das dicas que preparamos para você manter a saúde durante a quarentena? Então conheça os produtos que a Divinitè desenvolveu para contribuir com o seu bem-estar. Com o Better Life você reduz o estresse e aproveita o melhor da vida. Já com o Be Healthy, é possível manter suas defesas alertas e bem fortalecidas para manter a saúde em dia!

 

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter