Melhores amigos da Imunidade: Cúrcuma e Gengibre

Melhores amigos da Imunidade: Cúrcuma e Gengibre - capa

Quando o assunto é imunidade existem muitos fatores do dia a dia que podem prejudicá-la. Por isso, é importante sempre ter bons aliados para manter o sistema imune estável. Tanto por meio de alimentos e chás quanto por meio de suplementação. As minhas maiores indicações são, inclusive, encontradas em ambas. São elas: a Cúrcuma e o Gengibre.

 

A Cúrcuma para imunidade:

Um grande destaque para o auxílio na imunidade é a Cúrcuma. Esta raiz da família do gengibre é possivelmente uma das substâncias da natureza mais benéficas para a saúde humana. Isso porque conta com a curcumina, o composto ativo da Cúrcuma, que possui propriedades anti inflamatórias que podem, por exemplo, ajudar a tratar a dor crônica e infecções. Também têm propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas em humanos. Ao passo que diversos estudos de alta qualidade mostram que ela oferece resultados importantes para corpo e cérebro.

 

O Gengibre:

Recomendo muito o uso dessa raiz, mas de maneira moderada. Uma boa forma de se ter certeza que está consumindo uma quantidade segura e que ainda irá beneficiar a imunidade é, por exemplo, por meio de suplementos. Como nutricosméticos e nutracêuticos, que contenham gengibre. Dessa maneira, um shot matinal com gengibre é uma ótima forma de começar a rotina e colocar a imunidade em dia. Também é importante sempre ter um acompanhamento médico.

 

Seus benefícios para imunidade

O gengibre apresenta diversos benefícios à saúde, por exemplo, regula a pressão arterial, evita úlceras, ajuda contra náuseas, atua como antioxidante e anti-inflamatório. Assim como combate a azia, gases intestinais e pode auxiliar na perda de peso. Essa raiz é referência em auxiliar a digestão de alimentos gordurosos, pois tem propriedades que influenciam na proteção do fígado. Do mesmo modo, usa-se também o gengibre para o mau hálito, dores musculares e infecções do trato respiratório como asma, tosse e bronquite.

 

Ajuda mesmo na gripe e resfriado? Como?

É um ótimo aliado contra gripes e resfriados, por ser um ótimo combatente a infecções. Além de ser rico em vitaminas C e B6, a raiz ajuda a tratar inflamações na garganta e auxilia nas defesas do corpo. Por ser um maravilhoso anti-inflamatório ele consegue prevenir gripes e resfriados, podendo ajudar até mesmo nas artrites e doenças respiratórias. 

 

Onde encontrar Cúrcuma e Gengibre para auxiliar a imunidade:

Melhores amigos da Imunidade: Cúrcuma e Gengibre - shot limao

Shot Imuno+

Melhores amigos da Imunidade: Cúrcuma e Gengibre - shot tangerina

Shot Imuno+ Tangerina

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter