Saiba como se proteger do novo coronavírus

Higiene é essencial para evitar a propagação da doença

O coronavírus está causando medo em pessoas de todo o planeta. A doença se espalha com velocidade e a quantidade de casos confirmados não para de subir. 

Pensando na sua saúde e de toda a sua família, a Divinitè separou as seguintes medidas de prevenção. Confira na sequência e ajude a combater o avanço do vírus!

Tire as mãos do rosto

Tocar o rosto é muito comum, mas essa mania precisa ser evitada. Em média, uma pessoa chega a tocar o próprio rosto 25 vezes no intervalo de apenas uma hora. A maioria dos toques acontecem nos olhos, nariz e boca, portas de entrada do COVID-19 para dentro do corpo.

Lave bem as mãos

Além de evitar levar as mãos ao rosto, é preciso garantir que elas estejam sempre limpas. Esfregue-as com água corrente e sabão por no mínimo 20 segundos para se proteger do vírus.

Para garantir sua proteção, use álcool em gel 70% e elimine qualquer sinal da doença.  

Tome cuidado quando tossir ou espirrar

Se precisar espirrar ou tossir, cubra boca e nariz. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a melhor maneira de fazer isso é utilizando lenços descartáveis.

Se não puder, dobre seu braço e espirre ou tussa em seu antebraço. Lembre-se de limpar suas mãos e braços em seguida, para evitar a propagação do vírus. 

Fique em casa

A melhor maneira de impedir a transmissão do coronavírus é evitar o contato com outras pessoas. Então, se puder, trabalhe ou estude em casa.

Se precisar sair, interaja com as outras pessoas de longe, mantendo um metro de distância. Essa medida é essencial para evitar a propagação do vírus, que pode acontecer através da tosse ou espirro.

Seja consciente

Mesmo com todos os cuidados, é possível que você ou algum conhecido tenha se contaminado com o COVID-19. Então, o mais importante é manter a calma e pensar nas pessoas ao seu redor. 

Se apresentar os sintomas da doença, busque ajuda médica imediatamente. Assim, as autoridades responsáveis da saúde pública conseguem agir para que você se recupere e não transmita o vírus para outras pessoas

Coloque estes conhecimentos em prática e ajude a proteger as pessoas que você ama!

 

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter