Inflamações na pele relacionadas a pandemia na Isto é

Inflamações na pele relacionadas a Pandemia na Isto é - capa

As inflamações são grandes inimigas da beleza. Mesmo assim, elas vêm sendo comuns, causando prejuízos à qualidade e saúde da pele. Isso porque, estamos em uma sociedade estressada e com altos níveis de problemas de saúde mental provocados por um causador comum, a pandemia da COVID-19. Este é o cenário que vivemos, que ainda é somado ao alto contato com a luz azul, maus hábitos alimentares e pouca mobilidade que leva ao aumento do sedentarismo. Todos esses fatores têm influência na saúde do organismo, inclusive na saúde da pele. 

Isso porque uma rotina com essas características e a convivência constante com altos níveis de cortisol tem como efeito o aumento do nível de inflamações. Os radicais livres provocados agem intensificando o envelhecimento precoce, a aparição de acne, vermelhidão e até mesmo manchas, devido a maior incidência desta questão após inflamações. 

 

Consequências das inflamações:

Além da maior incidência de acne, o excesso de hormônios ligados ao estresse pode agravar doenças como dermatite atópica, psoríase, rosácea, entre outras. Também podemos perceber uma influência em relação aos cabelos, principalmente quanto à queda capilar.

Para esclarecer tudo sobre as causas dos maiores índices de inflamações, suas consequências e como tratá-las em casa, falamos para a Isto é! Uma das revistas e portais de notícias mais relevantes do país, em circulação desde 1976. Por exemplo: o que fazer para manter o corpo e a pele desinflamados?

Evitar outras fontes de radicais livres como poluição interna e externa, fumo e radiação solar. Indico utilizar o protetor solar somado a fotoproteção oral diariamente, além de produtos com ativos antioxidantes e que combatam os radicais livres. Também é importante lembrar de cuidar da mente, buscando uma diminuição nos níveis de cortisol. Já quando falamos da queda capilar também é necessário buscar equilíbrio hormonal, repor vitaminas e, em alguns casos, fazer o uso de remédios para o controle da queda. 

 

Veja a matéria da Isto é:

 

Inflamações na pele relacionadas a Pandemia na Isto é - matéria

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter