Queda capilar pós-covid: o que fazer?

Queda capilar pós-covid: o que fazer? - capa

A queda capilar é uma das consequências sentidas após contrair a COVID-19. De forma a afetar uma a cada quatro pessoas que contraíram o vírus, segundo pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, do México e da Suécia. Essa condição tem efeito direto e expressivo na autoestima. Mas, felizmente, é reversível. Pois existem algumas medidas para estimular o cabelo a voltar a crescer.

 

Quais são os motivos mais recorrentes para queda capilar? 

Esse efeito está, normalmente, ligado ao excesso de estresse. Sendo um dos principais motivos para queda capilar. Além disso, também podemos citar a falta e excesso de vitaminas, alterações hormonais e o uso de alguns medicamentos como antidepressivos. Certas doenças como hipotiroidismo e anemia, também são grandes causadores da queda de cabelo. 

 

Mas o que fazer para que o cabelo volte a crescer da maneira mais saudável e rápida possível?

Primeiramente é necessário ter equilíbrio hormonal, repor vitaminas e, em alguns casos, fazer o uso de remédios para o controle da queda. Sempre com acompanhamento médico. Para casos não muito severos são muito válidas, por exemplo, as aplicações de shampoos e loções de anti-quedas. Assim como a suplementação, com vitaminas e o silício inteligente, que irá estimular a produção de proteínas como elastina e queratina, que são fundamentais para a saúde capilar, qualidade e força dos fios.

Também é importante ressaltar que nos casos de queda capilar é muito importante ter uma alimentação saudável que contenha todos os nutrientes necessários ao corpo. Além de evitar altos graus de estresse e praticar atividades de lazer.  

 

Por que o silício?

O silício mais recomendado é o silício inteligente estabilizado em colina. Isso porque, esse ativo consegue estimular as proteínas da beleza: colágeno, elastina e queratina. Essas proteínas são fundamentais para saúde estrutura da pele, unhas e cabelos. Nos fios, por exemplo, a queratina e elastina são vitais, auxiliam no fortalecimento capilar,  na redução da quebra e queda.

 

Onde posso encontrar o silício para auxiliar contra queda capilar?

Você pode encontrá-lo no Siliciee! Sua fórmula auxilia na renovação da pele e no fortalecimento de cabelos e unhas. Pois conta com silício inteligente, que estimula as proteínas da beleza. E também cistina, cisteína, metionina, vitaminas. Ao mesmo tempo, também possui minerais como biotina, zinco, vitaminas A e C. Sua atuação também auxilia no aumento da elasticidade e espessura capilar, na redução da quebra e queda dos fios. Além de formação de colágeno e fortificação das unhas. Recomenda-se o uso diário de 2 cápsulas entre refeições. O preço sugerido é de R$142,00. 

Queda capilar pós-covid: o que fazer? - siliciee
SAC: (44) 3122-1010

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter