Dicas para auxiliar a melhorar o sono

Dicas para auxiliar amelhorar o sono - capa

Estresse, insegurança, mudanças, instabilidade na vida pessoal e no mundo. Inegavelmente, são alguns fatores de tirar o sono. Uma noite mal dormida pode afetar o organismo como um todo, inclusive gerando mais estresse. Por exemplo, cognição, metabolismo, saúde mental e humor, todos podem sofrer com sua falta.

O sono passa por 4 fases durante toda a noite. A primeira etapa dura até 20 minutos, é, sobretudo, o momento que o corpo relaxa. No qual a pessoa ainda está acordada passando pela transição para pegar no sono. Depois entramos na segunda. Onde há um sono leve, o corpo já não responde mais por estímulos externos, além disso, nessa fase a respiração e o ritmo cardíaco são baixos.

A terceira fase é onde o corpo começa a entrar no sono profundo. Quarta etapa, é aqui que o sono profundo está. Sendo assim, o corpo começa a repor os gastos energéticos do dia. Dessa forma, o corpo está pronto para o sono REM, só nesse nível é possível sonhar, fixar as memórias, é um sono totalmente profundo e o mais importante. Para um sono reparador é fundamental passar pelas 4 fases durante toda a noite. Por isso, selecionamos algumas dicas para auxiliar a melhorar sua noite.

 

Quais dicas valiosas pode dar para quem está apresentando os primeiros sinais de distúrbios do sono? E quais são eles?

Alguns sinais de que sua noite tem pouca qualidade e não está sendo reparadora são: falta de sono durante a noite e muita dificuldade para acordar pela manhã. Assim como mudanças de humor, estresse e insônia. Sendo assim, hábitos que favoreçam a higiene do sono são uma boa indicação.

Minha dica é optar por nutracêuticos com ativos precursores de melatonina e serotonina, que além de auxiliar na regulação do humor, irão também regular o ciclo de repouso, que é desequilibrado pelo estresse. Além disso, também é importante estabelecer um horário para dormir. Assim, de 20 a 30 minutos antes de dormir você deve iniciar a desconexão com eletrônicos. Também recomendo fazer uma sequência de respirações lentas e se deitar com a mente limpa, o que ajudará na chegada do sono.

 

Quais são os suplementos/ ativos da vez para ter uma melhor qualidade do sono?

Um combo de ativos que juntos irão melhorar a qualidade da sua noite são, por exemplo, L-Triptofano, L-Treonina, L-Glutamina, Maracujá e Vitamina B6. Estes nas dosagens ideias promovem a regulação dos hormônios do sono e do humor, a Melatonina e a Serotonina. Fale sempre com seu médico para a utilização correta.

 

Quais terapias alternativas podem ser usadas para esses sintomas também?

É importante tratarmos o organismo como um todo. Pois, o bem-estar emocional, por exemplo, também é essencial para regular o sono. O desequilíbrio do cortisol, gerado pelo estresse crônico, prevê possíveis efeitos prejudiciais, como desenvolvimento de doenças cardiovasculares, imunológicas e psiquiátricas.

A produção de cortisol é regulada pelo ciclo circadiano, no qual nosso organismo se regula entre o dia e a noite. Em condições normais o cortisol apresenta concentrações elevadas pela manhã, com pico trinta minutos após acordar, seguindo com queda progressiva no restante do dia e concentrações mais baixas no começo da noite. Regular os níveis de hormônios do organismo é fundamental para recarregar as energias e melhorar o funcionamento do cérebro.

Como terapia alternativa temos os nutracêuticos, como o Nutrinoite, que auxilia na regulação do sono. Há também os óleos essenciais, que podem criar um ambiente mais relaxante, e os chás naturais que auxiliam no relaxamento do corpo.

 

Dica Divinitè Nutricosméticos:

Dicas para auxiliar amelhorar o sono - produto

Nutrinoite: atua como um precursor dos hormônios do sono e humor. A dose diária recomendada é 2 cápsulas ao dia, preferencialmente após o jantar, cerca de 1 ou 2 horas antes de dormir. O preço sugerido é de R$56,80 para 60 cápsulas-500mg.

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter