Whey de A a Z: tudo o que você tem que saber sobre

Whey de A a Z: tudo o que você tem que saber sobre - capa

O Whey é um dos suplementos mais conhecidos e consumidos no mundo inteiro. Mas, muita gente ainda tem dúvidas sobre essa proteína de alto valor biológico e excelente custo benefício. De qualquer maneira, já lhe aviso que é importante consultar um profissional médico ou nutricionista antes de iniciar o uso, pois ele irá adequá-lo à sua dieta e objetivo. Por exemplo, usar o Whey para ajudar a ganhar massa muscular não funciona da mesma forma quando o foco é perder medidas.

 

Então, o que é o Whey?

Ele é uma proteína do soro do leite. Que por sua vez é um subproduto obtido através do processo de fabricação do queijo. Para retirar um quilo de soro do leite de boa qualidade são necessários dois mil litros de leite. Este é rico em proteínas e tem uma cadeia de aminoácidos completa, mas também contém alto teor de lactose, sódio, gordura e carboidratos. Dessa forma, para chegar no Whey são precisos diversos processos de filtragem, para manter somente a proteína de alto valor biológico.

É por meio desta quantidade de processos que conseguimos determinar se ele será Concentrado ou Isolado. É importante reforçar que este suplemento não substitui as principais refeições e também não afeta o fígado. Ele contém aminoácidos essenciais, moléculas menores que formam as proteínas. Indispensáveis para a formação dos músculos e tecidos. Em nosso corpo já produzimos os aminoácidos não essenciais, mas os essenciais não. Por isso, precisamos os adquirir através da alimentação. Para um bom funcionamento do nosso organismo.

 

 

O que ele pode fazer pela sua saúde? 

É possível atingir vários objetivos. Não apenas o ganho de massa muscular ou emagrecimento. Mas também, o tratamento de doenças e o equilíbrio alimentar. Para assim completar as necessidades diárias de proteína do organismo. O que é fundamental para a saúde. Inegavelmente, o seu principal objetivo é fornecer uma grande quantidade de proteínas de alto valor biológico com baixos níveis de gorduras e rápida absorção. As proteínas, além da recuperação e regeneração da massa muscular, desenvolvem outros papéis importantes em nosso corpo. Como a produção de enzimas, regulação de hormônios e atuação em nossos neurotransmissores.

Além disso, é possível evitar a fadiga e diminuir o tempo de recuperação entre os treinos. Também aumenta a força, saciedade e a imunidade, pois é antioxidante. Assim como pode auxiliar a reduzir os sintomas de overtraining, no controle da pressão arterial, diabetes e tratamento do câncer.

A suplementação com Whey Protein no período de recuperação cirúrgica é uma excelente estratégia. Pois auxilia a reparar os tecidos danificados do corpo. Bem como na recuperação muscular e cicatrização. Já para pacientes pós cirurgia bariátrica, a ingestão inadequada de proteína pode causar vários problemas. Como a perda excessiva de massa magra, queda de cabelo, baixa imunidade e unhas fracas e quebradiças. Motivos para suplementação após a cirurgia.

A perda de massa magra é um processo natural após os 50 anos de idade. Pode levar a limitações na mobilidade e qualidade de vida do idoso. Estudos mostram que a suplementação de proteínas de alta qualidade combinada com atividade pode inibir a perda de massa muscular.

 

Qual a diferença entre concentrado e isolado?

WHEY CONCENTRADO

Esse é o mais popular no mercado de suplementos, com processo de filtragem mais leve. Por mais que o processo seja simplificado, ele contém ótimas quantidades de BCAA e de glutamina. Geralmente, possui de 60% a 80% das proteínas do soro do leite, com absorção rápida. Porém mais lenta em relação ao Whey Isolado.

O Whey Concentrado é uma excelente escolha se você não tem restrição a carboidratos, gorduras e lactose. E se procura uma proteína com melhor custo benefício. Mas, é contra indicado para intolerantes à lactose.

WHEY ISOLADO

Nessa categoria se encontra um Whey mais puro. Isso porque ele passa por mais processos de filtragem e sofre uma troca iônica. Aqui a concentração das proteínas atinge 92%. Os índices de carboidratos, gorduras e lactose são quase zero em sua composição. Visto que conta com alto grau de pureza, sua vantagem é uma mais rápida absorção. Indica-se esse suplemento para pessoas que têm alergias leves ou moderadas à lactose.

Whey de A a Z: tudo o que você tem que saber sobre - whey baunilha isolado

Qual o melhor para você?

Avalie seus objetivos com seu médico e nutricionista, o whey pode ser usado de diversas formas. Além da recomendação para ganho de massa muscular ou redução da gordura corporal, é indicado para qualquer pessoa em busca de uma vida saudável. Em geral, indico tomar o suplemento em até 30 minutos depois da atividade física. Porque é neste momento que ocorre o ganho de massa muscular. 

Vale lembrar que, muitas vezes, para tornar o sabor mais agradável e o custo mais atrativo, as fórmulas são repletas de xaropes, adoçantes e carboidratos. Por isso, leia sempre o rótulo e prefira formulações “limpas”. Apenas com ingredientes que realmente irão trazer benefícios para o seu organismo.

Os da Divinitè Nutricosméticos, por exemplo, possuem formulação pura e sem mistura. Inclusive, com proteína importada para compor o produto. Esta conta com tecnologia americana, dando ao produto um alto teor de proteínas de excelente qualidade. Também contam com taxa de BCAA e adoçantes naturais de baixo índice glicêmico nos sabores Chocolate e Baunilha.

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter