4 dicas para aumentar sua imunidade

Sistema imune é grande aliado na prevenção de doenças

Está pensando em se proteger do coronavírus? Então não existe alternativa melhor do que ficar em casa e seguir as recomendações da OMS.

Entretanto, também é importante fortalecer a imunidade, para que seu organismo consiga se defender melhor. Para ajudar nessa tarefa, a Divinitè separou as seguintes dicas. Confira!

1.Capriche no cardápio

Se alimentar bem é fundamental para aumentar a imunidade. Não deixe de fora do seu menu frutas cítricas, iogurte natural, vegetais, mel e castanha-do-pará. Estes alimentos contêm uma série de vitaminas, antioxidantes e outros elementos que ajudam a fortalecer as defesas do seu organismo.

2.Mantenha o corpo hidratado

Hidratação é fundamental para manter a imunidade em alta. O corpo humano é composto em sua maior parte por água, e este precioso líquido é essencial para que as reações bioquímicas funcionem corretamente no organismo.

Beba cerca de 2 litros de água diariamente e sinta os benefícios para a sua saúde.

3.Durma bem

Dormir mal ou por poucas horas irá causar prejuízos às defesas do seu organismo. Portanto, capriche no sono e reforce o seu sistema imunológico.

Apague as luzes do quarto, fique longe dos aparelhos eletrônicos e evite ingerir alimentos pesados antes de ir para a cama. Assim você consegue pegar no sono mais rápido e melhora a qualidade do seu descanso.

4.Mantenha o corpo ativo

Manter os treinamentos dentro de casa é muito importante para continuar saudável. Isto porque as atividades físicas aumentam as defesas do organismo contra males causados por inflamações, infecções ou doenças. Portanto, escolha um exercício caseiro de sua preferência e comece agora mesmo a suar a camisa.

Gostou das dicas que separamos para você aumentar a sua imunidade? Então aproveite para conhecer o Be Healthy e melhore ainda mais as suas defesas!

 

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter