Vitamina D: os benefícios do poder do Sol

Vitamina D: os benefícios do poder do Sol - FOTO DE ABERTURA

Por que a Vitamina D é tão importante?

A vitamina D é um micronutriente essencial lipossolúvel. Ou seja, se dissolve em gordura. Sendo armazenada em grande quantidade, especialmente, no fígado. E quando age no corpo se transforma em um “poderoso hormônio” chamado calcitriol. Sua importância se dá, pois esta substância está envolvida em diversos processos orgânicos. Por exemplo, no sistema imunológico e no controle da pressão arterial. Assim também com influência no metabolismo dos carboidratos, o que pode diminuir o risco de diabetes e doenças metabólicas.

 

Segundo as literaturas médicas, a grave deficiência dela pode, realmente, levar a questões como o raquitismo. Além disso, as baixas taxas estão associadas a vários problemas de saúde. Ao passo que a vitamina D está envolvida no tratamento ou na prevenção de várias doenças ou condições. Sendo relacionada desde a redução de infecções respiratórias e doenças do coração, como também a depressão e bem-estar mental.

 

Como encontrá-la?

A vitamina D é comum em alguns alimentos, por exemplo, a gema de ovo. Porém, a alimentação só supri de 10% a 20% da necessidade do corpo. Os demais 80% a 90% se originam da exposição ao Sol. Conforme há o contato com a exposição à luz dos raios ultravioletas (UV). Chamada de colecalficerol, a Vitamina D3 é sintetizada através deste processo, ou seja, por nosso organismo. No entanto, também é possível ingeri-la por meio de suplementos alimentares. 

Não garantir níveis adequados desta substância no corpo inicialmente não causa sinais. Mas, depois de um longo período de deficiência é possível perceber sintomas como: espasmos musculares; raquitismo, dor ao caminhar em crianças e adolescentes; dores locais, fraqueza muscular e fraturas e osteoporose em adultos. Portanto, é importante para crianças, adultos e idosos ter o suficiente da vitamina D. Porém, um alerta especialmente para idosos e obesos que, normalmente, apresentam menores índices. 

 

Então, vamos suplementar vitamina D

Para consumir a quantidade necessária diária é recomendado tomar sol sem filtro solar com o máximo de partes do corpo expostas por pelo menos 20 minutos. O sol do início da manhã e do final da tarde produzem menos vitamina D que o horário de pico, entre 12 e 14 horas. Porém, esse é justamente o horário proibido pelos dermatologistas pelo maior risco de câncer de pele. A suplementação substitui a necessidade de sol.

Em tempos enclausurados e de isolamento, a Divinitè Nutricosméticos lança a Vitamina D3 como alternativa para auxiliar a obter seus benefícios. Consulte um profissional da saúde para o início e acompanhamento da suplementação.

Vitamina D: os benefícios do poder do Sol - Vitamina D3

Para trazer a vitamina D3, utilizamos como meio um composto de óleo de Coco e óleo de Girassol, veículo importante para a absorção adequada pelo organismo de forma rápida e eficiente. Além de suplementar em 2.000UI, representando 1.000% da ingestão diária recomendada. O produto não possui calorias, glúten, açúcar, lactose e conservantes.

 

Recomenda-se o uso diário de 1 cápsula junto às refeições. A Vitamina D3 com 30 doses pode ser encontrada ao preço sugerido de R$28,00 através do nosso site!

Relacionadas

O sucesso do Low Carb

Todo mundo já ouviu no termo Low Carb, associado...

Pele saudável em todas as ocasiões

As estações do ano e as rotinas pessoais de...

O que são nutricosméticos?

Em uma alimentação saudável, onde a maioria dos alimentos...


Deixe o seu comentário!

Receba Nossa Newsletter